top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

É Hoje!!

Chegou a hora! A primeira Copa do Mundo do Guarda-Metas.com. A primeira Copa do Mundo na qual os goleiros brasileiros terão onde dar opinião sobre a atuação dos goleiros, comentar sobre as luvas, as grandes defesas, as grandes falhas, as grandes atuações… É hoje. Começa a Copa do Mundo da África 2010.

O mundial começa cheio de expectativa em torno do goleiro brasileiro, Júlio César, considerado o melhor do mundo. Será que teremos o melhor goleiro do mundial? O vencedor levará esta luva de ouro que mostra a foto abaixo. Casillas e Buffon, a princípio, são os concorrentes maiores de Júlio.



Esperamos que o Mundial também nos traga alguma novidade em termos de técnica e estilo de jogo. Convenhamos que isso deve ser difícil devido à globalização que nos permite ter acesso a todos os tipos de escola do mundo. O Guarda-Metas.com sempre fez questão de levar as mais diversas escolas para os seus blogoleiros. Mesmo assim, ainda há espaço para os goleiros de nações menos expressivas no futebol, como as da Ásia e África, mostrarem novos estilos para a gente.

Para finalizar, lhes premio com um vídeo indicado pelo blogoleiro Sérgio Sá. Trata-se da legenda mundial Rinat Dasaev, o grande goleiro russo. Dasaev foi o melhor goleiro da Copa de 82 e, como o vídeo mostra, foi um dos precursores da saída do gol pelo alto. Repare a sua precisão nos botes aéreos. Um show.


1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page