• Fabio Ritter

É moda ser goleiro

Depois de quase dois anos a frente do Blog Guarda-Metas, sinto que pude fazer alguma coisa para nossa posição de goleiro. Ao longo desse tempo pude alcançar todos os cantos de nosso Brasil levando informações acerca de nossa posição. Além disso, rompemos fronteiras nos comunicando em especial com os amigos de Portugal e Espanha.

Essa caminhada consumiu bastante de meu tempo, mas da mesma forma, me trouxe muito prazer em escrever e pesquisar sobre o que realmente gosto e me dá prazer. Há pouco menos de um ano não tínhamos sequer uma escola de goleiros forte e comercialmente ativa no país. Conseguimos isso no final do ano passado com o lançamento da Academia Fechando o Gol, do vitorioso Zetti.

Ainda temos muito caminho pela frente nessa indústria, mas já vemos muitas empresas, muitas pessoas envolvidas e principalmente preocupadas com nós goleiros. Prova disso é o sucesso que a escola de Zetti está fazendo chegando aos principais veículos do páis.

Fiquei muito contente ao ver a matéria do programa Globoesporte sobre a academia Fechando o Gol. Ali pude ver que existe gente dos 6 aos 60 anos interessadas em ser goleiro. Assim, podemos dizer que hoje, mais do que nunca, está na moda ser goleiro. Que continue assim por muito tempo.


0 visualização0 comentário