• Fabio Ritter

Índice Penalty Guarda-Metas – Fase Final SP, RJ, RS e MG

Com as últimas rodadas dos campeonatos estaduais chegando, parece se definindo os vencedores do Índice Penalty Guarda-Metas. Em São Paulo, dificilmente Deola, do Palmeiras, não levará o IPGM. Atualmente o goleiro está com o IPGM de 0,53. É um número impressionante. Além disso, Deola ficou invicto em 10 jogos dos 16 disputados.

Pegando a ponte área para o Rio, Felipe, do Flamengo, também tem tudo para levar o IPGM. Seu rival mais próximo, Ricardo Berna, ficou pelo meio do caminho, e agora Felipe, com IPGM de 0,72, precisa apenas manter a boa média. O goleiro ficou invicto em 50% dos jogos disputados.

No Rio Grande do Sul, a situação é um pouco diferente. O líder do IPGM é Eduardo Martini, do Novo Hamburgo, que não joga mais na competição. O goleiro tem que torcer para não haver final, pois como disputou apenas 11 jogos na competição, ele não passaria da cláusula de barreira de 50% dos jogos disputados (chegaria a 23 rodadas em havendo uma final). Jonatas, do Juventude, que aparece em segundo lugar, terá de torcer pelo contrário para levar o IPGM.

Em Minas, a situação também parece praticamente definida com Fábio, do Cruzeiro, liderando com 0,75 de IPGM, estando invicto em 7 das 12 partidas disputadas. Renan Ribeiro, do Galo, que aparece em segundo, tem apenas 1,33. Caso o Cruzeiro não sofra uma goleada na final, Fábio tem tudo para levar o IPGM em Minas.

Confira os resultados completos abaixo:






0 visualização0 comentário