top of page
  • Fabio Ritter

Ô Mano, chama o Fábio!

Ontem o goleiro Fábio, do Cruzeiro, deu mais uma prova a todo o Brasil de que merece uma chance na seleção brasileira, de Mano Menezes. Hoje as 13 horas, ou seja daqui a pouco, o treinador brasileiro convoca para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.

Mano já testou diversos goleiros, principalmente de idade olímpica, mas também deu chances a mais veteranos como Jefferson, do Botafogo. Este é um grande goleiro e vive uma fase extraordinária em 2011. No entanto, pela carreira, experiência, títulos e qualidade técnica, Fábio é um goleiro mais completo.

Não é pelo nome de craque que o goleiro celeste tem (:P), mas sim pela sequência de algumas temporadas jogando na elite do futebol sul-americano, tendo chegado a uma final de Copa Libertadores, na qual ele fechou o gol diante do Estudiantes na Argentina. A prova dessa boa fase foi o título de melhor goleiro do Brasileirão 2010.

Ontem diante do Tolima, pela Copa Libertadores, Fábio garantiu um baita resultado para o seu Cruzeiro. Salvou um pênalti na segunda etapa, quando a partida já se caminhava para o final (31 minutos do segundo tempo). Garantiu o empate que dá uma segurança ao Cruzeiro na busca pela classificação.


Por essa e por outras tantas da história recente do goleiro, digo: Mano, convoca ele!! Esperaremos para conferir se nosso apelo foi escutado!

0 visualização0 comentário
bottom of page