top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

2º Encontro Nacional dos Treinadores de Goleiros

Após o sucesso do 1º Encontro dos Treinadores de Goleiros, realizado no Rio de Janeiro, o evento agora contará com sua segunda edição. Em junho de 2013, o encontro, realizado na Gávea, sede do Flamengo, reuniu aproximadamente 150 espectadores e mais de 10 profissionais, sendo estes treinadores de goleiros de grandes clubes do futebol brasileiro, seleções brasileiras de base e coordenadores de categorias de formação.


O intuito deste encontro, além de passar conhecimento sobre vários temas que envolvem o treinamento de goleiros no Brasil, é também iniciar uma grande discussão sobre qual caminho esta área tão importante para o futebol esta tomando em nosso País.

Neste 2º encontro será dado o pontapé inicial da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros, data histórica quando serão apresentados os membros da diretoria e o estatuto da associação.

As palestras serão ministradas por treinadores de goleiros graduados em educação física, com experiência prática na área e amplo curriculum. Todos os palestrantes estão inseridos no mercado de trabalho nacional e possuem grande experiência em relação ao treinamento específico de goleiros.

Os temas serão distribuídos por conteúdos, tratando-se de conteúdos da parte física, técnica e tática do treinamento, assim como haverá divisão sobre metodologias utilizadas em categorias de base e treinamento profissional.

No primeiro dia do evento (7 de novembro ) acontecerão as palestras teóricas e no dia seguinte ( 8 de Novembro ) ocorrerão as palestras práticas.

Será realizada durante o encontro uma mesa redonda com os coordenadores técnicos apresentados ao lado, algo inédito na área, como forma de integrar cada vez mais a visão dos treinadores de goleiros com as idéias dos gestores do futebol brasileiro, valorizando ainda mais esta esta área tão importante dentro do futebol que é o Treinamento de Goleiros e quebrando o paradigma que existe em que o goleiros acontece isoladamente das outras áreas ligadas ao futebol.

Quando: 7 e 8 de Novembro 2013 Onde: Auditório da Gávea ( CR Flamengo – Rio de Janeiro – RJ) Quanto: Gratuito, com inscrições no local Maiores Informações: Prof. Ivan Garcéz ivan_garcez@hotmail.com (21) 8070-6787

Palestrantes Confirmados*

Treinadores de Goleiro

  1. Carlos Pracidelli

  2. Rogério Lima

  3. Ivan Garcez

  4. Thiago Mehl

  5. Cleber

  6. Celso

  7. Zé Ricardo

Coordenadores Técnicos

  1. Marcos Biasotto

  2. Mauro Galvão

  3. Gustavo Fragoso

  4. Klauss Lopes

  5. Cassius Hartmann

*dependendo da agenda do Brasileirão

3 visualizações0 comentário
bottom of page