top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

5 coisas a se fazer após o treinamento


Confira a lista de 5 coisas a se fazer após os treinamentos, recomendado pelo site Core Performance:

1 – Refletir: é importante após cada treino analisar o que foi alcançado com aquele trabalho, o que ele influencia na tua futura performance e no que pode contribuir para corrigir tuas falhas. Finalmente, como este treinamento pode ajudar no teu objetivo traçado após a iniciação da atividade física (ganhar a temporada, se manter na titularidade, ser o melhor goleiro da pelada, ser o goleiro menos vazado, etc.)

2 – Controlar: anote os dias nos quais treinou, os trabalhos que executaste. Hoje em dia, não só os computadores facilitam em muito nossa vida, mas também os smarphones. Para quem ainda não tem acesso a essas ferramentas, o controle dos treinamentos pode inclusive ser feito por folhas de papel. O importante é sempre tomar nota do que foi feito, quando e em qual quantidade.

3 – Alongar: isto o goleiro já deve estar careca de saber e de ouvir de seus preparadores. Mas a recuperação muscular começa logo no final do treinamento com um bom alongamento das fibras musculares para evitar lesões.

4 – Repor: para repor as energias gastas com os treinamentos, mescle proteínas com carboidratos o mais breve possível após o trabalho. Se não for possível uma refeição completa, prefira sanduíches naturais ou shakes que misturem esses nutrientes. Bebidas esportivas também auxiliam na reidratação.

5 – Resfriar: conforme publiquei ontem aqui no GM, o banho de gelo, ou o quente-frio, é uma excelente opção para a recuperação muscular auxiliando na prevenção de lesões.

0 visualização0 comentário
bottom of page