top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A Escola de Goleiros Camisa 1 completa 6 anos de existência


Ontem a Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, interior de São Paulo, completou 6 anos de idade. O projeto que é pioneiro no Brasil fornece aulas gratuitas de treinamento de goleiros para meninos e meninas de 7 a 18 anos. Além do apoio da prefeitura, a escola conta com apoio da iniciativa privada, através de patrocínios.

Ao longo desses seis anos de idade, já passaram mais de 1000 alunos na escola. Muitos desses realizaram o sonho de se tornar profissional. Hoje a Escola conta com diversos graduados em clubes espalhados pelo Brasil.

O treinador de goleiros Vander Batistella, idealizados do projeto afirma que é um sonho realizado uma vez que os alunos são beneficiados com aprendizado de alta qualidade, além de serem educados e se divertirem durante uma atividade física. O professor que é também treinador de goleiros da equipe profissional do Guarani, de Campinas, afirma que a Camisa 1 conta também com uma estrutura de trabalho de dar inveja a muito time grande. Desde campo, bolas, cones e estacas, até caixa de areia, paredão e gol móvel, não falta nada para os goleiros e goleiras serem bem treinados.

Nós do Guarda-Metas.com que sempre apoiamos as ações da Camisa 1 fazemos questão de parabenizar a escola. Certamente é um grande passo não somente para a formação de grandes goleiros pelo Brasil, como também grandes cidadãos.

3 visualizações0 comentário
bottom of page