• Fabio Ritter

Acertou Felipão


Quando surpreendeu a todos e disse no melhor estilo Felipão “pra parar de frescura, o Júlio César está convocado para a Copa. Joga muito”, o técnico da seleção brasileira deu um voto de confiança e um dos seus principais jogadores para 2014. Merecido. Depois de 3 anos respondendo pelo erro das quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul, JC foi relembrado pelo mesmo Felipão para a disputa da Copa das Confederações. Na competição, foi um dos principais nomes do Brasil na conquista do título.

Assim, Felipão acertou ao dar confiança ao nosso camisa 1, especialmente pelo momento vivido no seu time,o Queens Park Rangers, da segunda divisão Inglesa. Lá Júlio não vem jogando e tampouco quer jogar. O time, rebaixado no ano passado, quer se livrar de suas principais estrelas e não pretende contar com Júlio nessa temporada.

Diante deste cenário a pergunta pertinente da imprensa sobre a situação do goleiro brasileiro deixou Felipão com a oportunidade de reafirmar sua confiança. Por isso, pregou, corretamente, que não só confia no goleiro como ele já tem a número 1 garantida para o mundial do ano que vem.

Como bem disse JC em entrevista, o momento para ele agora é de foco e muito treinamento. A preparação, também constituída de jogos, é fundamental para seu rendimento na Copa. Na próxima janela, em janeiro, certamente o goleiro deve rumar a outra equipe para ter sequência de jogos. Isso será muito importante na sua performance em 2014. Por mais que se tenha confiança nele, o goleiro precisa de ritmo de jogo. E Felipão sabe disso. Mas também tem a confiança que essa situação do QPR não vá se arrastar até julho do ano que vem. Por isso, com muita experiência e conhecimento de causa cravou que Júlio será o nosso 1 em 2014. Bom para nós!

0 visualização0 comentário
logo_bola.png