top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Adaptação – continuação

Sexta-feira passada comentei aqui sobre a adaptação do goleiro Diego Cavalieri, no Liverpool. Esqueci de comentar também sobre o goleiro Gomes, que coincidentemente contra Cavalieri no jogo que este falhou.

Agora foi a vez de Gomes falhar. Na partida diante do Fulham, pelo Campeonato Inglês, o goleiro falhou feio no primeiro gol quando tentou fazer uma simples encaixada a meia altura e não agarrou a bola que acabou nas redes. Pareceu aqueles lances que a bola vem tão simples que o goleiro já pensa na ação seguinte, no caso a reposição. Talvez Gomes já estivesse avistando algum companheiro para ligar o contra-ataque. Mas a verdade é que ele não conseguiu postar o corpo atrás da bola e acabou sofrendo um frango.

Essa falha e uma série de atuação ainda não convincentes somente comprovam a tese que levantei que os goleiros necessitam de um tempo maior para se encaixar em um novo clube. São vários os casos de grandes goleiros que quando mudam de ambiente sentem dificuldades. Lembro de Rustu, no Barcelona, Vitor Baía, também no clube catalão, Hildebrand, no Valencia, entre outros.

Esperamos que Gomes readquira a boa forma e volte a fazer as atuações que o destacaram no velho continente. Antes disso, ele precisa se adaptar. Normal.


1 visualização0 comentário
bottom of page