top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Aqui o negócio é ser goleiro!


11335938123_df8fd1d0b5_o

A Camisa 1, a primeira escola de goleiros do Brasil, que está sediada em Americana, retomou as aulas neste mês de fevereiro. Após 2 meses sem atividades devido ao recesso escolar e as festas de final de ano, a Camisa 1 voltou para alegria dos alunos.

No total, a Escola de Goleiros atende em média 100 apaixonados pela posição de goleiros com idade entre 7 e 18 anos. No primeiro dia de aula, a Camisa 1 recebeu a visita de Ricardo Chuva, treinador da equipe de Amparo, que está em busca de talentos para a equipe sub-15 da cidade.

Por iniciativa da Associação de Pais e Amigos da Camisa 1, a escola como de costume voltou as suas atividades. “Estamos de volta com nosso trabalho em busca de colaborar com a comunidade da região e oferecer o melhor conhecimento da posição de goleiro”, disse o idealizador do projeto, Vander Batistela.

Para 2015, a Escola de Goleiros continuará a realizar eventos para arrecadar fundos. “Neste ano esperamos a participação de toda a comunidade para continuar esse projeto, vem muita coisa boa por aí!”, ressaltou Batistela.

O projeto

A Escola de Goleiros Camisa 1 foi fundada em 7 de novembro de 2005 em Americana. A ideia nasceu de um sonho do treinador de goleiro profissional, Vander Batistella, que conseguiu através de importantes parcerias tornar o sonho uma realidade. A Escola de Goleiros tem apoio da Prefeitura Municipal de Americana através da Secretaria de Esportes da cidade. O objetivo principal é a a utilização da prática do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social, contribuindo para o controle da violência, do uso de drogas e outras atitudes anti-sociais que tanto preocupam a sociedade atual. Promover o crescimento e o desenvolvimento harmônico da criança e revelar novos talentos para o futebol de alto rendimento, especialmente, para a posição de goleiro.

2 visualizações0 comentário
bottom of page