top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Armação para encobrir a visão do goleiro

O professor Leandro Franco, de Ribeirão Preto, desenvolveu um novo equipamento para treinamentos específicos de goleiro. Trata-se da barreira anti-visão. Como o próprio nome já diz, a “barreira anti-visão” foi desenvolvida para encobrir a visão do goleiro dificultando seu trabalho no processo de realizar a defesa.

Para testar o produto, Franco convidou um de seus pupilos de Ribeirão, o goleiro Diego Alves, ex-Almeria. Xis, como o goleiro é conhecido na região, está de férias e prepara-se para a nova temporada agora defendendo as cores do Valencia.

A “barreira anti-visão” foi criada exatamente para melhorar a capacidade do goleiro reagir o mais rápido possível após o estímulo gerado. Além de treinar agilidade e velocidade de reação, o atleta também melhorará seu grau de concentração.

O equipamento é totalmente desmontável (Foto: Luiz Cardoso)

Este tipo de treiamento irá exigir muito da agilidade do goleiro. Antes de realizar a defesa, será necessário estar com o corpo preparado e muito bem concentrado, porque apenas milésimos de desatenção acabará resultando em gol.

O goleiro somente verá a bola após ela passar pelo manto que envolve a trave. Antes que a bola passe a trave, o goleiro estará aperfeiçoando a concentração por ficar na expectativa da passagem da bola.

Diego Alves aprovou a barreira anti-visão (Foto: Luiz Cardoso)

Após a passagem da bola, iniciará o treinamento de agilidade e velocidade de reação, melhorando seu condicionamento para reagir automaticamente durante as partidas oficiais. Treinar velocidade de reação com os goleiros é uma das capacidades mais importantes e que merece todas as considerações possíveis dos profissionais da área, ainda mais nos dias de hoje com as Jabulanis e cia.


Projeto: Professor Leandro Franco (CREF: 038210-G/SP) Fone: ( 016 ) 9234-1800 e ( 016 ) 3637-0037 www.leandrofranco.com.br

1 visualização0 comentário
bottom of page