top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Ataduras Elásticas

Muitos blogoleiros me perguntam sobre o que são as faixas usadas pelos goleiros por baixo das luvas. Felipe, do Flamengo, é um dos goleiros que mais as usa, como mostram as fotos abaixo:





Tais ataduras são uma evolução da antiga versão das faixas de crepom. Hoje são comumente chamadas de Coban, em razão do modelo da marca 3M, o primeiro lançado no mercado. São materiais elásticos e autocolante. Moldam-se com extrema firmeza no pulso ou qualquer outra área em que for afixada. Além disso, são descartáveis.


Estão disponíveis nas mais diversas cores, podendo combinar não somente com a luva como também com o uniforme. Eu utilizo apenas em jogos, pois elas são um pouco caras. O site Great-save.com vende cada uma a £3,49, cerca de R$11,10 cada rolo.

A função da atadura elástica é dar firmeza ao pulso e evitar lesões. Conforme já comentei aqui, alguns fisioterapeutas indicam não usar a faixa em todos os treinamentos. Tal prática pode vir a diminuir a força das articulações, deixando o corpo viciado com o material externo. Por essa razão, indicam apenas para uso em jogos.

0 visualização0 comentário
bottom of page