• Fabio Ritter

Atenção total


Um dos principais motivos do cansaço do goleiro durante uma partida de futebol provém da concentração total sobre a partida. O trabalho psicológico de estar atento a cada momento leva a fadiga dos músculos.

No entanto, tal quesito de extrema importância, foi abandonado pelo tranquilo goleiro Soviero, do Juve Stabia, da terceira divisão italiana. Em um lance completamente inusitado o goleiro assistiu a um cruzamento de sua direita e viu a bola entrar, ou melhor, baixou a cabeça e somente viu a bola após ela tocar nas suas redes. Inacreditável a desatenção do companheiro. Certamente o vento deve ter influenciado na jogada. Mesmo assim, é inadmissível que um goleiro profissional seja vítima de tamanho descuido.

Por isso, mais uma vez, ressalto a importância da concentração, do foco na partida, que nós goleiros devemos manter o tempo todo. Mesmo a bola estando do outro lado de campo, sempre acredite que alguém vá tentar o chute dali mesmo. Isso nos mantém atento e evita vexames como o do amigo italiano.

0 visualização0 comentário