top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Brasileirão 2009 – Estatísticas Finais

Pela primeira vez no Brasil, os goleiros terão uma análise exclusiva de suas estatísticas da competição. O Guarda-Metas.com, com exclusividade disponibiliza em primeira mão ao blogoleiro o resumo das principais estatísticas dos goleiros da competição.

Goleiros


O campeonato Brasileiro contou com a participação de 50 goleiros nas suas 38 rodadas. A equipe que mais utilizou jogadores na posição foi o Atlético-MG, com 5 atletas. Em seguida, veio o Botafogo com 4.


IGM


Conforme exibido no post anterior, o goleiro Bruno, do Flamengo, foi o primeiro lugar no IGM, com um índice de 1,220, seguido de Lauro, do Inter, com 1,222 e Marcos, do Palmeiras, com 1,27.


Invicto


Além do título do Brasileirão, do IGM, Bruno também foi o goleiro mais vezes invicto na competição, com 15 partidas sem levar gol. Ou seja, em 40% dos jogos disputados pelo goleiro rubro-negro seu time não foi buscar a bola no fundo da sua rede.


Jogos



O veterano Harley, do Goiás, foi o goleiro que mais entrou em campo no campeonato. Nada mais nada menos que em todos os jogos o goleiro esteve presente, não só mostrando uma aptidão física, mas também uma disciplina exemplar, já que não ficou suspenso em nenhuma rodada. Não à toa o goleiro é um ícone na história do clube esmeraldino.




Goleiro Mais Vazado


Um goleiro por melhor que seja, não suporta um time desmoronado. O bom e regular goleiro Magrão, do Sport, não só foi rebaixado junto com o Sport para a Série B, como também foi o goleiro mais vazado da competição com 69 gols. O goleiro só não esteve presente em uma partida do seu time, o que também ajuda a explicar o número.



Média Simples


No modo como muitos calculam o goleiro menos vazado, o campeão seria Dênis, do São Paulo, com 1,01 gols sofridos. Este índice não leva em consideração o peso do número de partidas disputadas, fato que o IGM pondera.


Gols Sofridos


Por fim, uma análise crua dos gols sofridos por goleiro. Obviamente, que aqueles que jogaram poucas partidas encabeçam a lista.



2 visualizações0 comentário
bottom of page