top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

César errou o movimento

O gol sofrido pelo Flamengo, que abriu o placar na partida diante do São Paulo válida pelo Campeonato Brasileiro, quase impediu a vitória do time. A virada, no entanto, veio e o 2 a 1 garantiu uma noite tranquila para o goleiro César. Isto porque ele errou no gol do São Paulo ao sair mal do gol após cobrança de escanteio. Veja no vídeo abaixo.


Repare o movimento que César faz para se deslocar. O goleiro ao invés de girar o corpo para o seu lado direito, para onde a bola se movia, resolveu deslocar-se com pequenos passos para trás. De ré!

Errou. Este tipo de movimento traseiro não é indicado para o goleiro. Quando da cobrança, César estava em uma posição perpendicular a bola. Quando percebeu que ela iria no segundo poste, deveria inclinar-se na sua diagonal direita e iniciar o processo de passada cruzada. Assim, conseguiria chegar com mais força na bola do segundo poste, podendo desviá-la e impedir o gol.

Por isso, sempre ressalto a importância da execução correta deste movimento de passada cruzada. César poderia ter evitado este gol caso tivesse usado esta técnica.

0 visualização0 comentário
bottom of page