top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Campeões pelo Brasil


Chegaram ao fim os campeonatos estaduais pelo Brasil afora. O período de início de temporada serviu para vermos como estão os goleiros dos principais times do país. Destaque, claro, para os principais campões.

Em São Paulo, Cássio retomou a boa fase e liderou o seu Corinthians ao título paulista. Depois de viver uma má fase, no ano passado, o goleiro foi peça fundamental de Fábio Carille, técnico de seu time.

No Rio, Alex Muralha esteve um pouco mais instável neste campeonato. Não repetiu as grandes atuações do Brasileirão 2016. Mesmo assim, o goleiro do Flamengo fez boa partida na final diante do Fluminense e caminha para um novo Brasileirão como camisa 1 do Mengão.

Victor, do Atlético Mineiro, praticamente não jogou no campeonato. Mas reapareceu justamente nos momentos finais, dando segurança a meta do Galo que venceu o tradicional rival, o Cruzeiro.

No Rio Grande do Sul, o destaque do surpreendente Novo Hamburgo, novo campeão Gaúcho, foi o goleiro Matheus. Além de catar pênaltis nas semi-finais, diante do Grêmio, e na final, diante do Inter, o goleiro fez um campeonato impecável. Certamente estará na lista de reforços de clubes da Série B ou até da A.

No Paraná, o goleiro da Seleção, Weverthon, não conseguiu ficar com o título. Seu Atlético perdeu diante do rival Coritiba. O experiente Wilson levou o título para o Alto da Glória.

É o Brasileirão chegando! Época de ver os melhores goleiros do país em atuação!

1 visualização0 comentário
bottom of page