top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Casillas é o melhor do mundo em 2012


Apesar de terminar o ano em uma amarga reserva do seu Real Madrid, o goleiro Iker Casillas ficou em primeiro lugar na lista dos melhores goleiros do mundo, publicada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). O goleiro aproveitou o título espanhol de seu Real na temporada 2011-12, assim como o Tri-campeonato da Espanha na Euro para sedimentar essa posição.

Em um final de ano que pouco pode comemorar em razão da crise vivida em seu time, Casillas leva o prêmio como um consolo.

A lista traz ainda o goleiro Cássio, do Corinthians, em sétimo lugar. Obviamente que tal posição trata-se excvlusivamente pelo fato do goleiro não jogar na Europa. Afinal de contas, ele teve um ano brilhante conquistando Libertadores e levando o Timão nas costas no Mundial. Fez uma partida extraordinária diante do Chelsea e merecia estar, no mínimo, entre os três prmeiros colocados.


Mas como a IFFHS é baseada na Alemanha, os olhos logicamente que ficam mais para o mercado Europeu. De toda forma, vale ressaltar a posição de Cássio. Grande goleiro.

Veja abaixo a lista completa:


0 visualização0 comentário
bottom of page