top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Ceni é 1000 e GM é 2000


Os últimos dias foram de comemorações no mundo dos goleiros. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, completou a incrível marca de 1000 jogos com a camisa tricolor na partida diante do Atlético Mineiro, na última quarta-feira, 07 de setembro. O que pouca gente sabe, mas que também é motivo para comemorar, é o fato de o Guarda-Metas.com ter completado a contagem de 2000 posts, após a entrada “Brasileiros brilhando em Portugal”, realizada ontem.

Brincadeiras e comparações a parte, não podíamos deixar de fazer esses registros. Ceni inclusive ganhou uma luva comemorativa da Poker, sua patrocinadora, para essa partida, conforme post aqui do GM. Sem dúvidas, mais um feito para este goleiro que é recordista em tudo. Ceni é o maior goleiro artilheiro da história do futebol. Provavelmente assim será por muitas décadas, talvez até séculos. As vezes as pessoas preferem idolatrar o passado e se esquecem do presente. Mas o fato é que vemos ao vivo todos os finais de semana nos gramados deste Brasil um atleta que será lembrando para sempre não só no futebol brasileiro, mas também no mundial.

Sem contar as façanhas ofensivas de Ceni, ele também é um vencedor na carreira como goleiro clássico. Possui todos os principais títulos que um atleta de futebol possa sonhar. Dentre eles, marcas também históricas como Mundial Interclubes, Copa Libertadores e Copa do Mundo. Um goleiraço (ou seria goleirasso?), um grande atleta e, sem dúvida, um mito.

Para comemorar essas conquistas, também quero agradecer a todos os leitores do Guarda-Metas.com. Este site só é o lugar de goleiro, pois vocês assim o fizeram. Tenho o prazer de conduzir este espaço por mais de 4 anos e tenho a certeza de que assim continuarei por muito tempo, com 4 mil, 5 mil e tantos outros mil posts. Compartilho do mesmo prazer e paixão com os mais de 15 mil goleiros que acessam o blog mensalmente. Defendo, espalmo, saio do gol, tomo frango, sofro, conquisto e vivo intensamente essa posição que É, sem sombra de dúvidas, a mais rica, diferente e emblemática do futebol.

Parabéns a Ceni, parabéns ao GM, parabéns a vocês, goleiros de todo o Brasil, por construir esse espaço que é o lugar de todos os goleiros desse país! Obrigado!

1 visualização0 comentário
bottom of page