• Fabio Ritter

Começou a Semana Copa!

É amigo, agora tá chegando a hora. A Copa do Mundo FIFA 2014 começará nesta quinta-feira, as 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil dará o pontapé inicial diante da Croácia, tendo no gol Júlio César. O goleiro disputará sua terceira Copa do Mundo e tem no técnico Luis Felipe Scolari seu grande aliado.

Muitos questionaram sobre o desempenho recente de Júlio nos seus clubes, haja visto que, desde que saiu da Internazionale de Milão, não conseguir ter uma sequência de jogos. A ida para a Major League Soccer (MLS), a principal liga dos Estados Unidos, gerou ainda mais dúvida sobre o futuro de JC na Copa do Mundo.

De fato, a MLS ainda não está no rol das melhores e mais disputadas liga do mundo. Apesar do planejamento da mesma prever esse fato para 2022, hoje os clubes norte-americanos e canadenses ainda carecem de competitividade perante o resto do mundo.

No entanto, um ponto que vale ressaltar, no caso de Júlio, é a qualificação da Escola Americana de Goleiros. Dos três goleiros convocados por Jurgen Klinsmann para a Copa do Mundo, dois jogam na Premier League inglesa, o campeonato nacional mais importante do mundo. Tim Howard é titular do Everton há muitos anos e Brad Guzan joga com a 1 do Aston Villa. O treinamento dessa escola regularmente é destacado aqui no Guarda-Metas.com por trazer novidades e métodos próprios.

Historicamente, os Estados Unidos dedicam grande parte dos treinamentos à parte física do atleta. Isto também ajudará Júlio a chegar inteiro para a Copa do Mundo, depois de um grande tempo parado. Ou seja, acho que o ambiente vivido em Toronto preparou, em três meses, nosso goleiro para essa Copa.

Para retratar isso, mostro abaixo um vídeo publicado pelo próprio Toronto no momento da despedida de Júlio de seus colegas de clube. Ele recebeu um quadro com os dizeres “vida nova” e uma foto sua. Quando recebeu das mãos do colega de posição Joe Bendik, JC começou a chorar. Disse que quando chegou ao Toronto sentiu algo especial. Sentiu que ali seria um grande lugar, com estrutura qualificada, para se preparar para a Copa.

Veja no vídeo emocionante abaixo. E agora é a hora da corrente positiva!! Agora, vai Brasil! Vai JC12!


0 visualização0 comentário