• Fabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 37

A rodada 26 do Brasileirão Petrobras 2011 teve grandes partidas e, como não poderia deixar de ser, grandes defesas. A Defesa D’grau da Semana 37 começa com o goleiro corintiano Júlio César, que vive grande fase. Diante do Bahia, o goleiro fez bela intervenção após cabeçada na trave. Repare que o goleiro ao invés de se jogar em vão na bola espera a conclusão da jogada e assim fica pronto para o rebote. Aqui ele voa bonito no alto mostrando grande impulsão e espalmando para escanteio.

Grande impulsão também mostrou o goleiro Renan Santos, do Botafogo. Após cabeçada no alto ele voou para espalmar com a mão de canto. Repare no replay que o goleiro sai muito do chão, mostrando grande impulsão.

A terceira defesa vem da mesma partida entre Botafogo e São Paulo. O veterano Rogério Ceni mostrou uma das táticas de como se portar em uma jogada 1 vs. 1. Repare que ele cai alguns milésimos de segundo antes para a sua esquerda. Dessa forma, o goleiro antevê a jogada e evita o gol. Essa é uma das formas de sair do gol em jogadas nas quais nos encontramos muito próximo do adversário.

Por fim, a quarta defesa indicada é de um goleiro que vem realizando um ótimo campeonato. Trata-se de Márcio, do Atlético Goianiense. Diante do Palmeiras, ele fez mais uma bela defesa após cobrança de escanteio. Mostrou grande reflexo após desvio do seu próprio zagueiro.

Confira as defesa indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png