• Fabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 2

A segunda edição da Defesa da Semana 2011 já tem milagre operado pelos goleiros deste Brasil afora. Destaque para a partida entre Nova Iguaçu e Vasco, pelo Campeonato Carioca. O goleiro do time de Zinho deu show e garantiu a vitória surpreendente com diversas defesas.

Mas começamos a nossa seleção de defesas indicadas com a de Sidney, do Prudente. Na goleada sofrida diante do Santos por 4 a 2, o goleiro conseguiu fazer uma boa defesa após cobrança de escanteio. Repare no vídeo que Sidney tinha a visão encoberta, o que dificultou a defesa rasteira. Na queda, o goleiro mergulhou bem espichado para o lado e praticou bela defesa.

Nesta segunda-feira, destaquei a entrevista exclusiva com Fernando Prass, na qual o goleiro dava suas dicas para sua especialidade, o 1 vs. 1. Pois na partida diante do Nova Iguaçu, Prass fez mais um milagre em uma bomba neste tipo de jogada.

Nesta mesma partida, porém, o destaque foi o goleiro do Nova Iguaçu, Diogo Silva. Ele fez diversas intervenções importantes, principalmente no segundo tempo. Quase no apito final, Diogo voou no ângulo para de mão trocada garantir o empate de seu time. Uma baita defesa, mostrando impulsão e equilíbrio, já que nestas horas o nervosismo começa a afetar goleiros menos preparados. Grande momento de Diogo.

Por fim, destaco mais uma jogada 1 vs. 1. Desta vez no Campeonato Gaúcho. Muriel, goleiro do Internacional, mostrou bem como aguentar em uma jogada deste estilo e esperou até o último momento para dar o bote certeiro nos pés do atacante impedindo o gol que parecia certo. Grande lição para os goleiros neste tipo de jogada.

Confira as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário