top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 4

Um show de defesas. Só assim pra resumir a Defesa da Semana 4, da temporada 2011. Resolvi inclusive a tirar a defesa do campeonato gaúcho, pois no mineiro a partida entre Cruzeiro e Villa Nova teve dois milagres.

Começamos a Defesa da Semana 4 com o goleirasso Júlio César, do Corinthians. Como não poderia deixar de ser, o milagre operado diante do Palmeiras aos 47 do segundo tempo, que garantiu o 1 a 0 tinha de estar entre as defesas indicadas. Grande reflexo do goleiro que aguentou sem escolher o lado.

A segunda defesa vai para esse goleiro de seleção brasileira e que vem pegando muito em 2011. Jefferson, do Botafogo, fez mais um grande jogo no clássico diante do Fluminense. Nesta defesa, o goleiro se desloca para a direita e no contrapé voa no lado esquerdo e com a ponta da mão esquerda espalma para o lado. Grande defesa mesclando reação e impulsão.

No quesito reflexo e velocidade de reação, a partida Villa Nova e Cruzeiro foi uma aula. Tanto o goleiro Fábio, do Cruzeiro, como o goleiro Vágner, do Villa Nova, mostraram como se faz nesta técnica. Fábio defendeu uma cabeçada frontal espalmando para o lado. Já Vágner defendeu uma bomba de Wellington Paulista de dentro da área. Muita velocidade de reação do goleiro para defender este petardo.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page