• Fabio Ritter

Defesa da Semana 9

Que disputa. A Defesa da Semana 9 certamente é a mais concorrida até aqui com defesas das mais diversas técnicas. Começando com uma das inúmeras defesas de Júlio César diante do Uruguai, na brilhante atuação do goleiro brasileiro pelas Eliminatórias da Copa de 2010. O goleiro voou no canto esquerdo baixo para espalmar a cabeçada disparada após cobrança de escanteio.

A segunda defesa, parecida com a de Júlio, é a de Marcos na partida diante do Vitória. O veterano palmeirense foi buscar lá no rodapé da trave uma cabeçada muito bem colocada. Apesar do narrador dizer que a bola entrou, o juiz não viu dessa forma e validou a grande defesa de Marcão.

A terceira intervenção foi sensacional do goleiro Eduardo Martini, do Avaí. Após fechar muito bem o ângulo em uma situação 1 vs 1, como que um goleiro de futsal, Martini defendeu também o rebote com a cabeça. Isso mesmo, com a cabeça. O chute foi tão rápido que não deu tempo do goleiro colocar as mãos e a cabeça serviu de backup.

Por fim, talvez o lance mais plástico de todos. Uma tentativa de um gol antológico de Sandro Goiano do outro lado de campo só não virou realidade devido à grande intervenção de Bruno, do Flamengo, que fez um excelente deslocamento de costas e mostrou grande impulsão para trás mandando a bola para escanteio.

Agora cabe a você blogleiro, decidir qual foi a melhor.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png