top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Depois de matar no peito a bomba, Lomba é emprestado


Substituir um ídolo não é tarefa fácil para nenhum goleiro. O alemão Michael Rensing, recentemente motivo de post aqui no Guarad-Metas.com, tinha tudo para ser o novo Oliver Kahn, após a aposentadoria do goleirasso alemão. No entanto, a pressão e o fantasma do antigo ídolo pesaram e Rensing não consegui ter sucesso.

Ano passado, o futebol brasileiro viveu uma situação atípica quando o também ídolo do Flamengo, Bruno, foi parar na cadeia. Chamado às pressas, o novato Marcelo Lomba, de 23 anos na época, teve de matar no peito a bomba a assumir o posto de camisa 1 do Fla. Apesar de algumas falhas, na média fez um bom campeonato brasileiro, em 2010.

O ano virou e assim também a vida de Lomba, novamente. Desta pelo lado de baixo do viaduto. O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu liberar o goleiro a procurar clube, devido à chegada de Felipe, ex-Corinthians.

Lomba foi, assim, emprestado a Ponte Preta para a disputa do Paulistão. Talvez tenha sido uma injustiça com o goleiro que acudiu o time no momento difícil, em 2010. Mas como temos que enxergar o copo sempre metade cheia, acho que esse empréstimo pode ser uma boa chance para o goleiro exercer sua função sem ter o fantasma de um ídolo nas costas.

Certamente na Macaca ele poderá se sentir mais leve e mostrar o seu potencial. Sendo assim, tenho certeza de que receberás novas chances no Flamengo. Até porque, lá está Felipe e dele se pode esperar tudo.

1 visualização0 comentário
bottom of page