• Fabio Ritter

Diego Alves: a máquina de parar pênaltis

O goleiro brasileiro Diego Alves, do Almería, que faz sucesso na europa disputa o campeonato espanhol já pela quarta temporada consecutiva. Na de 2010/11, em especial, o goleiro alcançou um recorde: Diego defendeu 9 das 16 cobranças, sendo que 2 ainda foram para fora. Ou seja, apenas 5 cobranças resultaram em gol configurando um aproveitamento incrível.

Natural de Ribeirão Preto, o goleiro começou a carreira no Botafogo da sua cidade, antes de partir ao Atlético Mineiro. Hoje em destaque na europa o goleiro é um sério candidato a uma vaga na seleção brasileira.

O goleiro deu uma entrevista ao jornal A cidade de Ribeirão Preto, na qual ele atribui as defesas ao trabalho, intuição e sorte. Sobre a técnica dele, repare que ele faz um gingado já dando um passo para o lado onde vai cair. É um estilo muito parecido com o de Bruno, ex-Flamengo. Dessa forma, o goleiro já diminui o ângulo do batedor em cerca de 1 metro.

Confira abaixo os pênaltis defendidos pelo goleiro:


O Canal +, da Espanha, também fez um programa especial com Diego ainda em maio deste ano. O goleiro mostra o bom espanhol e a indispensável luva Uhlsport.



0 visualização0 comentário
logo_bola.png