top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Doni ou Júlio César?


A questão surgiu depois que Dunga resolveu manter o goleiro campeão da Copa América na meta da seleção brasileira. Júlio César, até então preferido de Dunga, ficou no banco de reservas na partida amistosa contra os Estados Unidos, ontem em Chicago.

Em outubro, começa as eliminatórias para a Copa de 2010 e assim começa a se formar uma equipe para a maior competição de seleções do mundo. Não me parece que Dunga deva insistir em Doni, pois não acho que tanto a torcida, quanto a mídia e os próprios atletas tenham total confiança no goleiro. Apesar de sua boa atuação no Copa América, ele teve seus momentos de insegurança. Ontem mesmo, soltou para a frente um chute de fora da área, dando rebote no meio da área em lance que ocasionou um pênalti não marcado. No próprio primeiro gol, talvez ele pudesse ter saído naquela bola (http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM728660-7824-GOL+DOS+ESTADOS+UNIDOS+BOCANEGRA+COMPLETA+PARA+O+FUNDO+DAS+REDES+AOS+DO+TEMPO,00.html).

Júlio César me parece um goleiro mais experiente em termos de seleção brasileira. Passou pelas seleções de base, Sub-17 e Sub-20, alem de ter participado da última Copa do Mundo. Isso o credencia para seguir na meta do gol brasileiro.

Além disso, como já comentei aqui no blog, acho que outros goleiros, como Diego Cavalieri, mereciam uma chance de mostrar seus serviços a Dunga, como forma de renovação.

Por fim, um breve comentário do Brasileirão. Coitado do Max, do Botafogo, no gol sofrido de pênalti, contra o Náutico. Me pareceu um inédito frango em cobrança de pênalti. (http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM728711-7824-N-GOL+DO+NAUTICO+ACOSTA+COBRA+O+PENALTI+E+MAX+DEIXA+A+BOLA+ESCAPAR+AOS+DO+TEMPO,00.html)

0 visualização0 comentário
bottom of page