top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Ele voltou! E com poucas mudanças!

Começou neste último final de semana mais um Campeonato Brasileiro. Na posição de goleiros, vimos poucas mudanças nos nomes que terminaram a temporada 2014. Dos times ditos grandes, apenas o Santos entrou em campo com um novo goleiro, Vladimir. Ele substituiu Aranha, que hoje defende as cores do Palmeiras. Vale lembrar que quem foi contratado para ser o titular do alvi-negro praiano foi Vanderlei, ex-Coritiba. Devido a uma lesão em pleno Paulistão, o goleiro está afastado dos gramados.

O Coxa Branca, do Paraná, teve que assim repor sua meta. Primeiro tentou o reserva imediato de Vanderlei, Vaná. As atuações, no entanto, não convenceram a diretoria do alvi-verde que buscou o goleiro Bruno, do Criciúma.

Outro time que foi rebaixado e que negociou seu goleiro com uma equipe que subiu foi o Bahia. Marcelo Lomba agora veste a camisa da Ponte Preta, recém promovida. Ele chega para substituir Roberto, que disputou o último Paulistão pelo XV de Piracicaba.

Outro time proveniente da Série B e que mudou de goleiro foi o Joinville. O campeão em 2014 colocou o veterano Oliveira no lugar de Ivan. Por fim, também em Santa Catarina, o Figueirense, negociou o bom goleiro Tiago Volpi com o time de Ronaldinho no México, o Querétaro. Assim, Luan Polli assumiu a titularidade.

Das 15 equipes restantes, os goleiros que entraram em campo nesta primeira rodada foram exatamente os mesmos que terminaram a competição em 2014 como titular. Isso mostra uma consolidação interessante na posição. No time dos veteranos, temos o interminável Rogério Ceni (42), no São Paulo, Fábio (34), no Cruzeiro, Fernando Prass (36), no Palmeiras e Magrão (38), no Sport.


75

No grupo dos experientes, podemos colocar Diego Cavalieri (32), do Fluminense, Victor (32), do Atlético – MG, Martin Silva (32) do Vasco, Renan (30), do Goiás, Danilo (29), da Chapecoense,  Marcelo Grohe (28), do Grêmio, Paulo Victor (28), do Flamengo, Weverton (27), do Atlético-PR, e Cássio (27), do Corinthians.

A lista dos remanescentes de 2014 é completada pelos novatos Alisson (22), do Internacional e Vágner (25) do Avaí.


analisis
0 visualização0 comentário
bottom of page