Só assim mesmo para definir as finais eletrizantes que acompanhamos pelos principais campeonatos estaduais do Brasil. Nossos amigos, goleiros, estiveram bem envolvidos nestas disputas vivendo momentos de heroi e de vilão.
O primeiro capítulo dessa novela começa em Santos, onde o final acabou sendo, infelizmente, de vilão para o goleiro Júlio César do Corinthians. Antes disso, aos 42 minutos do primeiro tempo, ele foi o heroi ao salvar uma jogada 1 vs. 1 diante de Neymar. Aguardou muito bem até o final, sem cair antes e fechou a porta para o habilidosíssimo atacante. No entanto, a novela de Júlio terminaria em tragédia com uma falha incrível aos 38 minutos do segundo tempo, no segundo gol santista. Em chute também de Neymar, Júlio não conseguiu encaixar bem a mão na bola e a chuva acabou favorecendo o deslize dela por entre os dedos do goleiro. Realmente uma lástima para Júlio que havia sido o heroi corintiano na semi-final diante do Palmeiras. Feliz de Rafael, excelente goleiro santista, que faturou merecidamente seu primeiro título como titular.
A novela dos estaduais continua em Minas Gerais, onde ambos os goleiros foram bem. O título do Cruzeiro passa pelo goleiro Fábio. Afinal de contas ele salvou um gol em uma jogada 1 vs. 1 aos 28 minutos do segundo tempo, quando um gol do Atlético seria fatal. Fábio esperou o momento certo de dar o bote e mergulhar nos pés do atacante Magno Alves. Renan Ribeiro, do Galo, também fez boas defesas mostrando segurança e tranqulidade em uma final, apesar da baixa idade.
O último capítulo é no Rio Grande do Sul onde a história foi inversa a de Júlio César. Renan, do Internacional, foi de vilão a heroi. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Inter tinha o resultado que lhe dava o título, 3 a 1, Renan soltou uma bola fácil após escanteio, deixando Borges livre para marcar o 3 a 2 que levou aos pênaltis. Nas cobranças, entretanto, Renan catou 3 dando o título ao colorado e virando o heroi do título. Victor, do Grêmio, que pegou 2 cobranças, também foi bem no jogo fazendo duas grandes defesas.
Parabéns também aos outros goleiros que levantaram o caneco pelo Brasil neste final de semana:
Santa Catarina: Rodolpho (Chapecoense)
Paraná: Édson Bastos (Coritiba)
Goiás: Márcio (Atlético Goianiense)
Ceará: Fernando Henrique (Ceará)
Bahia: Jair (Bahia de Feira)
Pernambuco: Thiago Cardoso (Santa Cruz)
DF: Welder (Brasiliense)
Comments