• Fabio Ritter

Equilíbrio é a resposta


Errar faz parte da tarefa de qualquer ser humano e logicamente se aplica a nós goleiros. Aceitar o erro é peça fundamental durante uma partida, pois a não superação de um equívoco pode comprometer todo o restante de um jogo.

Aconteceu isso com o goleiro Chimenti, da Juventus, na partida diante da Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, no último final de semana. Ao falhar em um gol de Cassano, após chute do meio de campo, o goleiro adentrou o vestiário socando tudo que via pela frente. Resultado: acabou com a mão fraturada.

A história do que quando está ruim, pode ficar pior ainda, acabou acontecendo com o goleiro. A explosão de raiva até certo ponto é compreensível, pois ninguém gosta de errar. No entanto, o equilíbrio é a melhor resposta para deixar-nos voltar a situação inicial de conforto. Saber dosar as emoções transformam bons goleiros em grandes goleiros. O contrário também é verdadeiro.

Veja mais em: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/italiano/0,,MUL1540442-9848,00-JUVENTUS+E+A+URUCA+SEM+FIM+GOLEIRO+FALHA+DA+SOCO+PARA+EXTRAVASAR+E+QUEBRA+A.html

0 visualização0 comentário