• Fabio Ritter

Escola de Goleiros fecha ano com grande público e muitas defesas


Olhar firme na bola, um salto e uma grande defesa. Assim foi a manhã na Escola de Goleiros, na última sexta-feira, cerca de 100 alunos participaram do desafio entre as turmas da manhã contra tarde.

Antes desta disputa houve uma pequena solenidade, foram apresentados vídeos de goleiros e Vander Batistella agradeceu os patrocinadores e colaboradores do projeto. “ A Escola de Goleiros, existe porque partiu de um sonho e da ajuda de professores e pessoas empenhadas em colaborar com os alunos”, definiu Batistella.

Estiveram presentes vários goleiros de diversos times do país. Magrão do Sport-Recife foi o homenageado do dia, com uma placa de prata, sempre que pode o goleiro contribui com o projeto com camisas para os bingos realizados durante o ano. “Eu fico contente com o carinho dos alunos comigo, é um projeto importante e sempre que posso estou aqui para ajudar”, comentou o goleiro campeão da Copa do Brasil 2008. André Luiz – (Portuguesa), Carlão, preparador de goleiros da Ponte Preta, Gléguer, que já fez treinos na Escola de Goleiros para manter a forma, atualmente no Vitória da Bahia e também goleiros de Rio Branco e o técnico de futebol Zé Teodoro marcaram presença.


O olhar atento das crianças em seus ídolos não via à hora de começar a brigar pelo título de maior pegador de penalidades da Escola deste ano.

Após muitos chutes, defesas e gols o resultado ficou assim: na equipe dos mais novos, a equipe da tarde levou a melhor e saiu campeã, já nos alunos mais velhos a turma da manha foi a grande vencedora.

De toda esta história, houve um grande vencedor. Durante toda semana Vilma Pacewiks, natural de Porto União, Santa Catarina, mostrou sua força de vontade e além de aprender muito na Escola de Goleiros ensinou uma grande defesa, a busca pelo sonhos. “ Gostei demais de ficar aqui e não queria que este momento acabasse”, disse o menino, goleiro de apenas 16 anos. A Escola de Goleiros encerrou suas atividades deste ano e Vilmar volta para sua cidade domingo, dia 14 de dezembro.

0 visualização0 comentário