• Fabio Ritter

Estaduais vêm aí


Os torcedores já estavam com saudade. Depois de mais de um mês sem partidas oficiais entre os clubes de futebol do Brasil, a bola volta a rolar no próximo final de semana. São os campeonatos estaduais que oficialmente dão largada. Alguns apressadinhos já se anteciparam e deram o pontapé inicial, como Pernambuco.

O Brasil é o único país do mundo onde se disputam ligas estaduais, antes das nacionais. Muito disso ocorre em virtude do seu tamanho e também da fortíssima rivalidade local. Assim, por 4 meses, os grandes do cenário nacional enfrentam os chamados times pequenos. Além de ser uma forma de se preparar par ao Brasileirão, os estaduais são também uma grande vitrine para os times do interior e, consequentemente, seus jogadores.

A migração de goleiros de equipes do interior para times da capital não é muito comum. Se analisarmos as 20 equipes da Série A do Brasileirão veremos que a maioria dos goleiros foi formada na base ou veio de outra equipe da primeira divisão.

Mesmo assim, podemos também citar o caso do goleiro Felipe, que em 2008 fez um belo Campeonato Paulista pelo Bragantino antes de ir para o Corinthians e se firmar em clubes de série A. Este exemplo sempre vale como inspiração para os goleiros dos times pequenos que buscam um lugar ao sol.

A chegada dos estaduais também traz novas promoções aqui no Guarda-Metas.com. Teremos novamente os palpites do Índice Penalty Guarda-Metas, que apontará os goleiros menos vazados dos estaduais. Acompanharemos rodada a rodada os destaques.

Além disso, a Defesa D’grau da Semana também trará os milagres executados nos principais campeonatos do país. Tudo isso para inspirar o blogoleiro nas suas partidas de final de semana e nas suas competições. Por isso, fique atento. O futebol está de volta e nossas férias acabaram. Agora é mãos a obra, olho na TV e vestir a luva!

E para vocês blogoleiros, quem serão os destaques nos seus estaduais? Comente!

0 visualização0 comentário