• Fabio Ritter

Ex-aluno da Escola de Goleiros está na final do Paulistão 2014

Diego Pato é goleiro do Ituano Futebol Clube e está na final do Campeonato Paulista da série A1. O goleiro começou sua história debaixo das traves em Americana na Escola de Goleiros Camisa 1.

No total, Diego treinou durante três anos com a equipe técnica da escola. O treinamento específico para a posição começou tarde.

“Foi um início, na Escola de Goleiros aprendi bastante a parte técnica, pois comecei a treinar especificamente como goleiro aos 17 anos”, disse.

Diego ainda afirma que a dedicação nos treinamentos fez a diferença. “O goleiro é o primeiro a chegar e o último a sair. Esta é a posição que não pode errar, se errar, acontece o gol”, disse.

Para Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros Camisa 1, o exemplo de dedicação do Diego Pato deve ser seguido pelos alunos mais novos. “O Diego é um grande exemplo para os nossos meninos e meninas, hoje ele é mais uma referência para todos nós. A equipe da Camisa 1 sempre fica feliz quando observa esses talentos conseguindo vencer no futebol”, disse.

Americanense, Diego Pato tem origens na princesa tecelã, a família ainda mora em Americana, no bairro Campo Limpo. O começo como jogador de futebol foi no Rio Branco Esporte Clube. No tigre, Diego Pato jogou nas categorias de base sub 17, sub 20 e atuou na equipe profissional por 1 ano e meio. Atuou pela equipe do Guarani de Campinas até chegar ao Ituano.

A expectativa para jogar uma final inédita é grande. Diego Pato esteve no banco de reservas em quatorze jogos do Ituano pelo Paulistão A1. “A expectativa é grande e tenho que estar preparado para qualquer eventualidade”, afirmou.

As finais do Campeonato Paulista serão realizadas nos dias 6 e 13 de abril às 16h00no estádio do Pacaembu em São Paulo.

0 visualização0 comentário