top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Fonte de informação


Conheci ontem o site Ask The Goalkeeper, site dos Estados Unidos, voltado a responder a todas as perguntas de um goleiro. O site é uma boa fonte de exercícios e resposta de dúvidas. Para quem tiver problemas com o inglês, o tradutor do google já dá uma boa ajuda. Acesse http://askthegoalkeeper.com/drills e veja os artigos contendo diversos exercícios. Para a versão traduzida do site acesse: http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Faskthegoalkeeper.com&sl=en&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Resolvi separar os três vídeos abaixo referentes à trabalhos que os goleiros podem fazer nas academias, ou até em casa.


O primeiro vídeo trata-se de um exercício de agachamento a ser executado com barra e peso. Esta prática deve ser feita em academias de musculação. O professor no vídeo alerta para o cuidado com a inclinação do tronco, a abertura e angulação correta dos joelhos, o seja 90º em relação ao pé. Além disso, ele tampem alerta para o correto posicionamento da barra nas costas. Este exercício é importante para fortalecimento da musculatura das pernas, ajudando o goleiro em diversas técnicas como impulsão.


Este segundo trabalho pode ser executado em qualquer local onde o goleiro achar uma estrutura a uma determinada altura que se possa pular em cima. Evidentemente, o objetivo deste exercício é trabalhar a impulsão.


Por fim, este exercício também trabalha a impulsão, só que desta vez lateral e com a inclusão de velocidade no trabalho.

1 visualização

Comments


bottom of page