• Fabio Ritter

Goleiro em grande fase também erra

É amigo, quando falhamos, olhamos pra trás e vemos a bola no fundo das redes, respiramos fundo pensando em se enfiar no primeiro buraco que aparecer. A falha, o frango, o erro grosseiro não é exclusividade dos goleiros ruins. Mesmo os grandes goleiros de elite, de nível internacional, também vivem esses segundos de angústia.

O brasileiro Gomes, do Tottenham, é um exemplo de um goleiro de elite que está vivendo uma fase ruim, na qual já teve diversas falhas. No entanto, estes erros também ocorrem com goleiros em grande fase. Ontem foi a vez de Manuel Neuer, do Schalke 04, que fechou o gol em Gelsenkirchen, na Alemanha, na partida de ida, pelas semi-finais da UEFA Champions League diante do Manchester United, falhar feio.

No segundo gol do United, Neuer pareceu ter engolido uma espada e não conseguiu defender chute rasteiro no seu pé esquerdo. Confesso que não entendi o que quis fazer o goleiro. O fato é que ele não flexionou os joelhos para tentar a entrada frontal ou até mesmo uma queda lateral.

Depois da falha, Neuer voltou a velha forma e ainda fez boas defesas na partida. Quem sabe ele não estará em Old Trafford na próxima temporada?


0 visualização0 comentário