top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Júlio César cada vez mais Nº 1


Não é novidade dizer que o goleiro Júlio César, da Internazionale, é incontestavelmente o legítimo número 1 da Seleção Brasileira. Sempre deixei claro aqui no Blog minha preferência por ele. Frisei que a experiência adquirida em seleções de base (Sub-17 e Sub-20) e a titularidade em uma das melhores equipes do mundo o torna apto a tal posição.

Na importante vitória de ontem do Brasil contra a Itália, 2 a 0, Júlio mostrou muita segurança e simplicidade quando exigido. No primeiro tempo, fez uma defesa simples, porém importante, em um chute de fora da área de De Rossi que o goleiro espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, por estar perdendo, naturalmente a Itália veio para cima do Brasil. Aí novamente Júlio mostrou que é o número 1. Fez a defesa mais difícil do jogo em uma conclusão de Tony no interior da pequena área, a cerca de três metros do goleiros. Júlio fez muito bem o deslocamento para o interior da área e fechou o ângulo do italiano. Fez a defesa parcial e ainda se recuperou agarrando firme a bola.

Minutos mais tarde deu uma bela ponte, para a foto, em uma cobrança de falta de Grosso. A bola foi no seu canto esquerdo a meia altura e Júlio espalmou bem para escanteio. Na cobrança, mais uma defesa com segurança no centro gol em uma encaixada a meia altura após cabeçada de Tony.

Pelo menos na meta, Dunga parece não ter mais dúvidas. Também não precisa, pois com essas atuações Júlio César é com certeza, nosso número 1 para 2010.

0 visualização0 comentário

Komentarze


bottom of page