• Fabio Ritter

Leão derruba seus goleiros


O novo técnico do Atlético Mineiro, Émerson Leão, deu uma declaração no mínimo infeliz com relação a possibilidade de contar com Dida para a temporada 2009. Em reportagem do UOL (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/05/ult59u182880.jhtm), Leão afirma: “O Dida estava passando férias aqui, mas ele não pode sair de lá agora. Era um rapaz que ia dar qualidade para a equipe, ia fazer com que os nossos dois goleiros ficassem mais espertos”.

Até posso concordar que esse pensamento seja verdadeiro. No entanto, expô-lo a imprensa coloca os atuais goleiros, Édson e Juninho, em uma posição delicada. Leão praticamente acabou com os dois em públicos fazendo tal comentário. Inclusive o técnico quer contratar outro goleiro, como pode ser visto em http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/07/ult59u182955.jhtm .

Se sabe que o goleiro, por ser o jogador que menos pode errar, necessita de muita confiança por parte dos companheiros e comissão. Ele não conseguirá render se alguns duvidarem de seu potencial. Com isso, o apoio tem de surgir de cima. Leão deveria apoiar seus goleiros e mostrar seus pensamentos de uma forma mais educada e que não expusesse tanto seus atletas.

0 visualização0 comentário