• Fabio Ritter

Luvas do Brasileirão – 2009 (atualizado)

Prestando mais um serviço à comunidade dos goleiros, o Guarda-Metas.com apresenta as tabelas abaixo sobre as luvas utilizadas pelos goleiros no Campeonato Brasileiro, da Série A. Foram considerados os goleiros que já entraram em campo por suas equipes, além dos titulares absolutos, como Fábio Costa, Marcos e Rogério Ceni. À medida que novos goleiros forem entrando em campo, a lista será atualizada.

A marca mais utilizada é a Poker, com 33%, seguido da Uhlsport com 29%. Depois aparecem Reusch e Adidas, com 9% cada, presente em dois goleiros cada. Por fim, com 4%, ou seja presente apenas em um goleiro, estão Umbro, Just Keepers (luva feita especialmente para o goleiro Fábio, do Cruzeiro, com a inscrição Atletas de Cristo), Wilson, Penalty e Topper.

Vale ressaltar que apenas Uhlsport e Reusch são utilizadas por goleiros não-patrocinados. Ou seja, alguns goleiros compram estes modelos para jogarem. As demais marcas são todas patrocinadoras dos goleiros que as utlizam.

Confira o resultado abaixo:


Agradecimentos aos blogoleiros que contribuiram com o post. Rodrigo Rozzetti tua dica foi sensacional. Achei a foto do Fábio com a luva.:


0 visualização0 comentário