top of page
logo_bola.png

Maldição do Guarda-Metas

  • Foto do escritor: Fabio Ritter
    Fabio Ritter
  • 7 de abr. de 2008
  • 1 min de leitura

Primeiro foi o goleiro Petr Cech, que após receber meus elogios aqui no blog levou um peru fenomenal no meio das pernas pela Liga Inglesa. Agora, neste último final de semana a dose foi dupla. Depois de elogiar Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, e Diego Alves, do Alméría, ambos falharam feio nos seus respectivos campeonatos.

Grohe, inexplicavelmente, ficou paralizado após a cabeçada no alto do atacante Mendes. Não entendi porque ele não espalmou a bola para escanteio ou mesmo tentou a firmeza. Veja no vídeo abaixo:


Já Diego Alves, destaque no Espanhol, tomou um frango na cobrança de falta de Simão Sabrosa. Foi fazer a firmeza frontal e deixou a bola passar por dentre suas mãos. Talvez tenha calculado mal a intensidade da bola que necessitaria um leve tapa para escanteio. O fato foi que executou mal a firmeza e falhou no lance.


Cabe a ambos continuar trabalhando, pois a vida de goleiro é muito ingrata mesmo. Não há nada a mais a que se fazer nesse momento a não ser lamentar e treinar, mas treinar muito forte para entender e corrigir os erros cometidos. Força.

Posts Relacionados

Ver tudo
Cláudio Bravo monstro

Disputar uma partida contra o melhor jogador do mundo não deve ser uma tarefa fácil. Parar o seu time, sair invicto no empate sem gols e...

 
 
 
E também Navas!

Sim, Keylor Navas também estará em campo no sábado na final da Uefa Champions League. O goleiro costa-riquenho do Real Madrid entra em...

 
 
 

Comments


bottom of page