• Fabio Ritter

Maldição Pós-Kahn

Desde que a legenda alemã Oliver Kahn deixou os gramados, em 2008, e assim o seu Bayern de Munique, a equipe ficou órfã de um substituto a altura. Primeiramente, acreditava-se que Michael Rensing, antigo reserva de Kahn, assumiria naturalmente o papel. Uma série de falhas e partidas infelizes, no entanto, levaram o goleiro para a reserva. Assumiu então o experiente Jorg Butt, de 35 anos, para tapar o buraco deixado por Kahn e não cobrido por Rensing.

Chegada a temporada 2011/12, o Bayern decidiu abrir os cofres e gastou aproximadamente 20 milhões de euros no goleiro titular da seleção nacional, Manuel Neuer, criado nas categorias de base do Schalke 04.

A transferência mexeu com os ânimos dos torcedores de ambos os times. Afinal, na Alemanha ou se é torcedor do Bayern ou se o odeia. Assim, aficionados fanáticos do Schalke chegaram a inclusive a agredir Neuer na festa da conquista da Copa da Alemanha da temporada passada por se sentirem traído com a mudança. Na chegada à Munique, a ala mais radical dos torcedores Bayern também não foi com a cara do novo goleiro, por ser proveniente de um arqui-rival.

Diante desse clima não muito tranquilo envolvendo a torcida e também com a sombra de Kahn, Neuer teve seu jogo de estreia neste último domingo diante do Borussia Mönchengladbach, na primeira rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga).

Enquanto no primeiro tempo Neuer mostrou o porque do dinheiro investido, justificando o fato de ser a grande revelação alemã depois da geração de Kahn e Lehmann, o cenário mudou completamente na segunda etapa. A bela ponte executada no minuto 1 do vídeo abaixo foi apagada por uma saída equivocada quando o jogo se encaminhava para o final.

Neuer tentou antecipar o atacante em uma bola que ainda não havia entrado na área. Errou ao tentar sair em uma bola onde havia um zagueiro na disputa, algo básico para um goleiro. Assim, não conseguiu parar o atacante De Camargo, brasileiro, que cabeceou e marcou o gol da vitória.

Um estreia para ser esquecida por esse grande goleiro que tenta ser mais um a acabar com o vudu do ex-dono da camisa 1 do time bávaro.


0 visualização0 comentário