• Fabio Ritter

Martin Silva é o cara?

O ano de 2013 entrou para a histórica do Vasco pela porta dos fundos, pois foi o ano do segundo rebaixamento do clube no certame nacional. No quesito goleiro, o clube viveu uma temporada de pesadelos constantes. Sem conseguir achar um verdadeiro camisa 1, entre os testados Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves, o clube sucumbiu na tabela da competição.

Virado o ano, a primeira tarefa foi buscar um camisa 1 de confiança. Buscou-se no mercado latino-americano, mais precisamente no Paraguai, o então goleiro titular do Olímpia, que fizera grande campanha no vice-campeonato da Libertadores em 2013. O uruguaio Martin Silva, chegava assim para acabar com os problemas do gol vascaíno.

Ontem, diante do Botafogo, o goleiro fez uma boa atuação, garantindo sua terceira partida invicta no clube. Silva é um goleiro experiente. Tem 30 anos, esteve presente na Copa do Mundo de 2010, na Copa América de 2011 e na Copa das Confederações de 2013. Teve na Libertadores, principalmente diante do Santa Fé e do Atlético, suas principais atuações que chamaram a atenção do clube carioca.

Silva ganhou uma disputa com nomes menos experientes como Marcelo Lomba, do Bahia e Vanderlei, do Coritiba, cogitados para o gol vascaíno. Diante do cenário econômico sul-americano, é bem capaz de Silva ter vindo por um salário menor que estas apostas nacionais.

Diante disso, e, principalmente, das três boas atuações no Carioca, a luz no fim do túnel do gol vascaíno parece ficar mais com cara de uma saída do que um trem na direção contrária.

Seguimos de olho!


0 visualização0 comentário