top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Melhores Goleiros do Brasil perto do título


O campeonato em formato de pontos corridos prova mais uma vez que é sim muito interessante. Chegamos a última rodada recheado de emoções tanto na disputa pelo título, como Libertadores e rebaixamento. Na ponta de cima, a briga é acirrada entre Corinthians e Vasco. Os clubes contam também com outra disputa em jogo, a de quem é o melhor goleiro do Brasileirão Petrobras. Vale lembrar que junta-se à Júlio César e Fernando Prass o goleiro Jefferson, do Botafogo e Seleção Brasileira.

Logicamente essa lista poderia trazer outros nomes, mas pelo momento vivido pelos três goleiros, achei extremamente justa. Prass vive sua melhor fase no alto dos 33 anos. Maduro o goleiro passa muita segurança a defesa e à torcida. Como o ditado diz, assim como o vinho fica melhor a cada ano que passa.

Júlio César venceu o rio de desconfiança que colocaram em cima dele. Criticado por muitos, o goleiro trabalhou sério sem dar ouvidos a esses comentários. Contou com a confiança de Tite que o fez manter uma performance invejável no campeonato. Prova que está pronto para ser o número 1 do Timão.

Jefferson, ao meu ver, merece o título de melhor goleiro. Apesar do seu Botafogo ter caído nas últimas rodadas, o goleiro fez um 2011 magnífico. Foi muito bem no Carioca e melhor ainda no Brasileiro. Venceu também a desconfiança dos críticos e chegou com autoridade na seleção brasileira, pegando pênalti contra o México. Está maduro, experiente e seguro. Grandes atributos para um número 1.

Esperaremos o final do campeonato para ver se os três manterão o ritmo e promoverão grandes atuações. Depois é só esperar a festa dos Craques do Brasileirão para ver quem foi o eleito. E quem tu, blogoleiro, achas que é o melhor goleiro do Brasileirão Petrobras 2011? Comente.

0 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page