Em janeiro do ano passado, quando o goleiro Diego Cavalieri chegou ao Fluminense, comentei aqui no GM, que o goleiro vinha com o objetivo de chegar a seleção. Não estava exagerando.
Depois de um início um pouco difícil, chegando a perder a posição para o antigo titular, campeão do brasileiro 2010, Ricardo Berna, Cavalieri readaptou-se ao Brasil e firmou-se como 1 do Flu. A boa campanha no Brasileiro de 2011 teve muito a ver com a excelente performance do goleiro tricolor.
Agora em 2012, já adaptado ao clube, colegas, torcida e, principalmente, ao futebol brasileiro (o goleiro atuou 4 anos na Europa), Cavalieri vem fazendo partidas espetaculares. Ágil, seguro e com os reflexos em dia, o ele é um goleiro muito técnico.
Ontem, na pedreira diante do Boca Junior, em La Bombonera, Cavalieri mostrou mais uma vez ser um fora de série. Defendeu Muito. No primeiro tempo, foram dois milagres. Um com o pé, mostrando variedade na caixa de ferramentas técnicas e improviso, algo fundamental para um número 1. Depois velocidade de reação, após uma bomba frontal do zagueiro Schiavi.
No segundo tempo, mais milagres, com destaque para outra conclusão a queima roupa do mesmo Schiavi. Depois de uma linha de impedimento frustrada, Cavalieri fez outro milagre.
Enfim, as atuações estão aí. É bom Mano Menezes ficar de olho, pois este goleiro ainda tem muito a dar ao nosso futebol.
Comments