• Fabio Ritter

Não estraguem o Gramado!

Sim, está na regra que caso algum atleta venha a danificar algum elemento do campo de partida a ação é passível de cartão amarelo. Para quem não sabe, ontem na partida entre Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Carioca, o goleiro Diego Cavalieri levou cartão amarelo por fazer um buraco na parte central da pequena área. A marca serve para orientar o goleiro do centro do gol. É muito comum em diversos campeonatos, mas principalmente amador.


Por fazer esse buraco, Diego levou cartão amarelo antes mesmo de começar a partida. Segundo o ex-árbitro Sálvio Espínola, a atitude é realmente passível de cartão. Veja abaixo.


Alguns estádios até pintam essa região para facilitar o goleiro. Não é o caso dos principais aqui no Brasil. De toda forma, também confesso que acho errado fazer isso pois esse buraco pode até vir a prejudicar o goleiro em um lance, pois cria um grande desnível no gramado. Assim, pode criar um montinho artilheiro desnecessário.

Assim, para evitar cartão e para evitar bolas desviadas, não façam esse buraco! Como alternativa, a marca do pênalti pode servir como balizador da região central do gol, por exemplo. Caso você seja amigo do encarregado do gramado, de repente vale a pena pedir a ele que trace essa linha não só na região central, como também na altura dos dois postes. Assim, o goleiro fica super auxiliado.

0 visualização0 comentário