• Fabio Ritter

Não tem o que discutir: Casillas é titular

A falha de Casillas na partida amistosa diante da Arábia Saudita, no último dia 29, colocou erroneamente em dúvida a condição de titular do goleiro madrilenho.

Victor Valdez, do Barcelona, jogou a partida amistosa seguinte diante da Coréia do Sul. Assim, alguns veículos já especulam que Casillas pode não ser titular na próxima Copa do Mundo.

Vamos aos fatos. O gol comentado está no vídeo abaixo e como se pode ver é uma falha normal de erro de tempo de bola. Casillas calculou mal e chegou atrasado na bola. Não foi nenhum frango clamoroso.


O goleiro foi o grande responsável pelo único título da Espanha nas últimas décadas, a Eruo 2008, sendo o capitão da equipe e figura importantíssima nos jogos decisivos. Naquela ocasião, eu estava na Espanha e pude ver que ele realmente é um ídolo no país. Além disso, o goleiro foi eleito o melhor goleiro do mundo nos últimos anos consecutivamente.

Valdez, ao meu ver, não seria nem o substituto imediato já que Pepe Reina é um goleiro mais qualificado que ele. Assim, não vejo mais o que se questionar e afirmo que Casillas merece sim ser o titular da Fúria no Mundial 2010. Basta apenas o técnico Vicente Del Bosque concordar comigo!


0 visualização0 comentário