• Fabio Ritter

Necessitamos de representação

Primeiramente, quero comentar sobre a falha do bom goleiro Lauro, do Internacional, na partida de ontem contra o Barueri, pelo Brasileirão. Claramente, na câmera de trás do gol é possível perceber que o goleiro dá um passo a frente prevendo o cruzamento e depois é prejudicado por este movimento na sua volta.

Ao tentar defender a bola, o goleiro tenta usar a encaixada ao invés da queda rasteira lateral. Repare que a perna direita do goleiro não faz o movimento correto da perna de apoio, ficando pouco flexionada. Além disso tudo, o goleiro executou mal o movimento da concha com os braços rebotando a bola. Por fim, azar na sequência da jogada, já que a bola acabou batendo na trave e no seu pé e indo pro gol.

Certamente, não há ninguém com o mínimo de noção na rede nacional para tentar avaliar o que deu de errado na jogada. Falta comentaristas com noção básica da posição de goleiro. Além disso, temos de ouvir comentários como o de ontem de que o gol foi contra de Lauro. De que a bola não iria para o gol!!!!! Como assim? O cara chutou a gol e a bola claramente iria na direção do gol. Lauro errou e a bola acabou entrando. O comentarista acabou querendo duplicar o peso do erro de Lauro. Não era pra tanto assim também. O rótulo de frango já basta para estragar o final de semana do goleiro.

0 visualização0 comentário