• Fabio Ritter

Neuer é o melhor em 2011


Segundo o jornal francês L’Equipe, o goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique e da seleção alemã, foi o melhor da posição em 2011. O goleiro que nesta temporada trocou o Schalke 04, clube onde se formou como atleta, pelo gigante da Baviera vem de fato tendo grandes atuações pelo seu time e também pelo selecionado local.

O gigante de 1,93 e 25 anos foi destaque na Alemanha na Copa do Mundo de 2010. E como todo grande vencedor, Neuer também precisou contar com a sorte. Para quem não lembra, o titular no mundial seria Rene Adler, do Bayer Leverkusen. Semanas antes do Mundial, no entanto, Adler se machucou dando chance a Neuer. Depois das grandes atuações na África, Neuer não deu mais brechas e se consolidou como número 1 da Alemanha.

A ida para o Bayern, em julho deste ano, acabou gerando dúvidas se o goleiro conseguiria acabar com a maldição da era pós-Kahn. Depois de um começo um pouco conturbado, Neuer se firmou e conquistou a confiança de todos.

A seleção do L’Equipe vem premiar mais um bela temporada do goleiro. Ele que agora certamente terá condições de brigar por títulos no milionário Bayern de Munique.


0 visualização0 comentário