• Fabio Ritter

Novo Camisa 1 do Barça

O site oficial do Barcelona confirmou na última segunda a chegada do goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, proveniente do Borussia Monchengladbach. O goleiro foi destaque do time alemão nas últimas temporadas, mas surpreendentemente não fará parte do selecionado nacional na Copa do Mundo no Brasil. O técnico Joachim Low optou pelo goleiro Ron-Robert Zieler, do Hannover 96 como terceira opção, já que Neuer e Weidenfeller eram unanimidade.

Ter Stegen chega como o início da prometida renovação do clube, que será comendado pelo ex-jogador Luis Enrique. Mostra o reconhecimento até mesmo da Espanha, uma das grandes escolas de goleiros do mundo, da qualidade dos goleiros alemães. A responsabilidade do alemão será grande já que substituirá o ídolo Victor Valdés, que ganhou todas as competições possíveis com o clube catalão.

Essa renovação me fez lembrar quando o ídolo Oliver Kahn se aposentou e deixou o Bayern de Munique. Na ocasião se apostou todas as fichas em Michael Rensing, promessa oriunda das categorias de base. O goleiro, no entanto, não segurou o rojão dando lugar a outra promessa da época, Manuel Neuer, vindo do Schalke 04. O resto dessa história todos já sabem.

No Barcelona, de 2014/15 resta saber se Ter Stegen será um Neuer ou mais um Rensing!

Veja abaixo os melhores momentos do goleiro!

Marc-André Ter Stegen Data de Nascimento: 30/04/92 Local: Mönchengladbach, Alemanha Altura: 189 cm Peso: 85 kg Jogos na Bundesliga: 108


0 visualização0 comentário