• Fabio Ritter

O melhor da América tem 1,79 m

Chegou ao fim mais uma Copa América de seleções. Disputada sem o Brasil desde as quartas de final, quando fomos eliminado pelo Paraguai, a final contou com os mesmos algozes brasileiros diante da entusiasmante celeste uruguaia. O resultado final foi um acachapante 3 a 0 para os portenhos para não deixar dúvidas de que realmente são a melhora seleção da América.

No gol, no entanto, o melhor jogador da posição foi justamente o rival uruguaio. Justo Villar, goleiro do Valladolid da Espanha recebeu o troféu de melhor goleiro da Copa América. Para meu deleite e ira da maioria dos treinadores de goleiro do Brasil, Villar tem apenas 1,79m, como mostra a ficha oficial da competição.


Sei que já discutimos muito aqui esse tema. Inclusive fiz questão de levar aos treinadores de goleiro, quando realizei entrevistas com treinadores de Série A como Chiquinho, do Grêmio, e Mauri Lima, do Corinthians. A verdade é que apesar de haver uma tendência cada vez mais rígida para goleiros mais altos, os fatos vão suportando a teoria de que o que mais vale é a qualidade técnica. Já foi assim na Copa do Mundo da África 2010, quando Iker Casillas, de 1,84m foi eleito o melhor da competição.


0 visualização0 comentário