• Fabio Ritter

Olha a lambança do alemão

A jovem promessa da Alemanha, o goleiro Marc-André ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, pode ter colocado freios nas intenções de alguns clubes grandes da Europa em contratá-lo. Isto porque o goleiro de 21 anos, tomou um peru dos grandes, ontem, no amistoso diante dos Estados Unidos.

Ao receber uma recuada pra lá de traiçoeira do seu zagueiro, Ter Stegen sentiu-se pressionado pelo atacante rival e resolveu deixar a bola rolar ao lado do seu pé ao invés de dominá-la. Assim, quando tentou recuperar o domínio foi tarde demais.

Dois comentários sobre o lance: primeiro, de fato foi uma baita falha do goleiro. Segundo, um zagueiro jamais pode recuar uma bola em direção ao gol. Isto é ensinado em escolinha que a trajetória da bola recuada para o goleiro tem que ser sempre para fora do gol.

Dito isso, cabe ressaltar também que Ter Stegen é novo. É uma baita promessa e ainda tem muito chão pra chegar ao nível de Manuel Neuer, por exemplo. Certamente os 21 anos também devem ter pesado nesse jogo.

0 visualização0 comentário