• Fabio Ritter

Parabéns a todos os goleiros!


Tu já ouviste falar em dia do centroavante? E no dia do zagueiro? Talvez no dia do técnico? Pode até ser que haja um dia específico para cada um destes atores do futebol, mas sem dúvidas nenhum é tão comemorado e tão especial como o Dia do Goleiro.

Neste 26 de Abril celebramos uma escolha que fizemos em algum momento da nossa infância, ou até mesmo da juventude ou fase adulta. A decisão de que seríamos o número 1. O ser da camiseta diferente a quem quase tudo é permitido dentro de um campo de futebol. O único entre onze que pode agarrar a bola como se fosse filha e tratá-la com carinho enquanto outros 10 do time a maltratam chutando-na e cabeçando-na.

Ser goleiro é algo de que poucos se arrependem, talvez ninguém. É aceitar ser só, com um gosto de poder ter a chave do cofre nas mãos. É gostar de assumir a responsabilidade por guardar o tesouro. É ter a coragem de impedir o objetivo único do futebol.

Por isso e mais uma série de razões, temos sim que nos parabenizar por esse dia especial de hoje. Parabéns a todos aqueles que são goleiros nesse Brasil imenso. Que continuem alimentando esse sonho inexplicável que é ser o guardião do paraíso.

0 visualização0 comentário